Sobre treinar até à falha
Mas está a perguntar-se
Ora… mas existe um número de repetições prescritas… 8… 10… 12??? Pois bem… Ajuste uma carga que lhe permita FALHAR dentro do número de repetições previamente estabelecido para o seu treino. Por exemplo: se forem 8 repetições… procure falhar na sétima ou oitava repetição… se falhar na nona ou décima, aumente as cargas… se falhar na quinta ou sexta repetição… diminua as cargas.
Dificilmente encontrará as cargas adequadas à primeira tentativa, ao realizar o treino pela primeira vez… mas, aos poucos, ajustará tudo isto!
Dica
Quem não está habituado a usar cadência e grandes amplitudes… deve reajustar as cargas… para menos… até se adaptar… lembrando que, como repito insistentemente, a carga é o último «detalhe». Dê prioridade à execução, à cadência, à amplitude, ao intervalo adequado… e, por fim, à carga!
Como treinar até à falha?
Sobre treinar até à falha… desde que não seja principiante nem esteja a regressar após um longo período de inatividade, em todos os exercícios do treino deve atingir a falha. Mas pode perguntar-se: Ora… mas não está escrito o número de repetições… 8… 10… 12??? Pois bem… Ajuste uma carga que lhe permita FALHAR dentro do número de repetições previamente estabelecido.

Por exemplo: se estiverem escritas 8 repetições… procure falhar na sétima ou oitava repetição… se falhar na nona ou décima, aumente as cargas… se falhar na quinta ou sexta repetição… diminua as cargas, está bem? 😉 Dificilmente encontrará as cargas adequadas à primeira tentativa, ao realizar o treino pela primeira vez… mas, aos poucos, ajustará tudo isto!




