Você sente falta de firmeza dos seios?
Um dos problemas estéticos que preocupa muitas mulheres é que seus seios tornem-se “flácidos” com o tempo. Este é um processo natural de envelhecimento que ocorre com todos os seres humanos.
No entanto, existem muitas “fórmulas” que devem retardar esse processo. Um dos métodos mais conhecidos é usar a musculação pra combater esse aspecto flácido. Mas isso realmente funciona?
Agora é preciso que você entenda alguns aspectos da construção da estrutura muscular e dos seios!
O que causa seios flácidos?
Além das causas já mencionadas, temos também uma aponeurose chamada ligamento de Cooper. O tecido conjuntivo composto de colágeno e elastina.
Devido às características evolutivas, a mama possui uma composição de tecido adiposo considerável. Sendo o seio o meio de amamentar e o fator básico para a sobrevivência desta espécie, o seio necessita de um suprimento energético restrito e eficaz.
Vantagens da musculação
Em primeiro lugar, direi que o treinamento de força não afeta diretamente os tecidos que constituem a mama. No entanto, nesses casos, alguns fatores nos exercícios de musculação podem ser de grande ajuda.
Entenda, é o tecido conjuntivo que mantém o seio firme. Mas com o passar dos anos, ele vai perdendo tônus.
Mas, à medida que o peitoral maior (o músculo sob o seio) se fortalece, teremos um ponto de apoio para tornar a estrutura mais forte. Lembre-se de que isso não afetará diretamente a mama, mas afetará as estruturas adjacentes.
Além disso, a musculação~também pode melhora a postura e alinha melhor os ombros. Isso dá´outro aspecto e valoriza área dos seios.
Dicas de exercícios para deixar os seios mais firmes
Melhore a sua postura nos treinos
Se você tiver uma postura curvada, seus seios irão diminuir. Você pode e deve fazer exercícios para minimizar esse efeito.
Fale com o seu instrutor e ele mostrará exercícios para fortalecer os músculos das costas e ajudar a reduzir essa postura curvada. Quando além de má postura há dor nas costas ou no pescoço, ou dor de cabeça frequente, é aconselhada uma consulta com um fisioterapeuta porque existem tratamentos como RPG, que é a Reeducação Postural Global, que é capaz de corrigir todas estas situações.
Fortaleça os seios
Através de exercícios fáceis na academia. Você também pode combiná-los com exercícios para melhorar a postura e criar seu próprio programa especial de “aumento dos seios”.
Flexão de braço: Elas o ajudarão a ganhar força. Mas tome cuidado, porque este é um exercício muito difícil para iniciantes. Se você não estiver familiarizado com flexão, é melhor começar com um supino.
Na academia, é feito com uma barra deitada sobre um banco. A ação é muito simples: ao inspirar, aproxime a barra do peito. Ao expirar, empurre-o para cima para retornar à posição inicial. Não hesite em pedir ajuda ao seu treinador.
Em casa, você pode usar uma pequena garrafa de água ou halteres para exercícios de supino, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.
Se você não sabe a execução correta, veja vídeos no YouTube.
Diminua seus níveis de gordura corporal
O seio é basicamente feito de gordura.
Conforme a qualidade de sua dieta melhora, seus seios vão encolher naturalmente. É fundamental ter baixa gordura para aumentar a firmeza nos seios.
Com os exercícios corretos, seus seios ficarão com aspecto cada vez mais firmes. Com uma alimentação balanceada, sua pele permanecerá elástica e seus seios proporcionarão um belo decote.
Conclusão
Trabalhar a região peitoral não é capaz de aumentar, diminuir, erguer nem enrijecer os seios, que são constituídos basicamente de gordura e glândulas, e não de músculos.
Entretanto, fortalecer os músculos do peito ajuda a dar sustentação ao busto e melhorar a postura, o que também contribui para dar a “impressão” de seios mais empinados.
Gostou do conteúdo sobre firmeza dos seios? Para receber mais dicas, continue acompanhando o nosso blog. #VEMPROTREINO.