Estímulos entre o leg press horizontal e o leg 45
🎯Qual dos legs vc costuma fazer? Sabe se é o mais indicado pro seu caso? Primeiramente, em todos aparelhos, há extensão de joelhos ou de quadril e a força incide (quase) perpendicularmente ao tronco.
O peso vai ao encontro do seu corpo e você faz força para empurrar a plataforma de volta. Resumindo sem mimimis não há grandes diferenças no que diz respeito a ação muscular entre essas três variações do leg.
Algumas particularidades devem ser destacadas
No Leg horizontal em geral obtem-se estímulos menores e existe uma tendência a não conseguir se estabilizar no encosto com cargas muito elevadas.
O Leg 45 (o mais tradicional) e o vertical permitem cargas e amplitudes maiores, e agora uma informação de suma importância: ambos exercícios elevam e muito a pressão arterial. Recomenda-se então cuidado pra pessoas que apresentem fatores de risco, especialmente no leg vertical quando a cabeça vai “abaixando”.
Alguém aqui já ficou tonto depois de fazer um leg bem intenso? Ao levantar dos exercícios, algumas pessoas normalmente têm dificuldade de ficar em pé e acabam sentindo enjoos e tontura, que em casos extremos até se agrava depois de horas!
Qual procedimento então pra evitar isso? Bem… evite levantar rápido do aparelho… Mas se o caso for muito grave, a solução é evitar o leg que eleva em demasia a pressão arterial.
Como fazer o movimento correto do Leg Press
Apoie totalmente as costas: É importante que todas as suas costas fiquem bem apoiadas na parte de trás da máquina, além disso você deve relaxar o pescoço para não forçar a coluna cervical e desta forma cuidar de suas costas enquanto realiza o movimento.
Dobre suavemente as pernas: Quando você voltar à posição inicial, é importante que você cuidadosamente dobre as pernas e deixe o peso descer, e tente descer o máximo possível mas evite uma retroversão pélvica muito acentuada!
Evite estender totalmente as pernas: Ao estender completamente a articulação no topo de cada repetição, isso simultaneamente reduz a tensão no quadríceps e aumenta o estresse nos joelhos.
Não faça movimentos bruscos: É melhor trabalhar lenta e continuamente, subindo e descendo a plataforma sem trancos!