Quanto descansar no treino tensional
Pergunta: Seu treino atual tem estímulo metabólico ou tensional? 👆 Não existe um número mágico! O famigerado 3×8 para hipertrofia ou 3×15 para definição NÃO é o caminho! Seu músculo não sabe contar! Ele responde aos estímulos aplicados e esses estímulos podem TENSIONAIS OU METABÓLICOS.
Treinos Tensionais
Se caracterizam por baixas repetições , cargas mais altas e maior intervalo de descanso entre as séries.
Treinos Metabólicos
São caracterizados por altas repetições, cargas mais leves(em relação aos tensionais) e um menor intervalo de descanso entre as séries.
Ahhhh e você deve estar se perguntando: Qual o melhor método que proporcione mais resultados ? 🔉 NÃO EXISTE UM “MELHOR”! Existe sim, um ajuste adequado na sua rotina de treinos!
O indicado é variar os estímulos pra evitar a estagnação! Estagnar ou entrar em um platô, é o momento onde paramos de ver progresso no treino (seja no ganho de massa ou força), e isso tem uma ligação direta com adaptação muscular, e um corpo adaptado ao treino não cresce mais!
Intensidade no treino tensional
O treino com pesos requer um planejamento cuidadoso e intensidade adequada para que seja realmente ativo. Quando a sessão não puder ser retomada, o resultado não aparecerá. Já vi algumas mulheres cometerem muitos outros erros, como errar ou restringir sua dieta durante.
Tudo isso afetará os resultados do seu treinamento e tornará o treinamento com pesos menos eficaz.
Portanto, sempre tente treinar de forma inteligente e desenvolver uma dieta eficaz que atenda aos seus objetivos. Para alcançar bons resultados não há segredo, apenas disciplina e um acompanhamento de profissionais!
Outro ponto importante para retornar aos treinos é mantendo a frequência. Na volta, opte por realizar os exercícios com um maior número de repetições e menos carga. Uma sugestão de programa de treino pra inativos é o chamado: alternado por segmento. E é recomendado para inativos por evitar a fadiga muscular precoce.