Leg press no treino de glúteos?
O LEG PRESS é sem dúvida um dos aparelhos mais populares na musculação. Estudos comprovam que o leg press promove hipertrofia não apenas dos quadríceps, mas dos adutores, posteriores e principalmente dos glúteos.
Leg Press correto recruta glúteos
Sim! Pra surpresa de muitas pessoas, o LEG, se realizado corretamente, com grande amplitude, RECRUTA PRINCIPALMENTE OS GLÚTEOS! ️
Nas academias é comum encontrar dois tipos de aparelhos de leg press, o horizontal e o de 45º. A posição correta para utilizá-los é sentar-se no banco com a coluna totalmente colada no encosto e os pés firmes na plataforma, sem nunca levantar os calcanhares!
Posicionamento correto
“MAS E O POSICIONAMENTO DOS PÉS NA PLATAFORMA DO LEG PRESS? ENFATIZA MAIS “ESSE” OU “AQUELE” MÚSCULO? A Influência é MÍNIMA, quase desprezível!
Então qual a posição correta dos pés?? Cada indivíduo nasce com um certo ângulo de rotação do colo do fêmur, podendo este se apresentar em retro, neutro ou anteversão, assim sendo cabe ao professor observar o quanto cada indivíduo deverá angular a ponta dos pés para fora de maneira que a LINHA MECÂNICA DO MOVIMENTO SEJA MANTIDA.
Devemos buscar sempre a máxima amplitude de movimento pra gerar hipertrofia! Considerações finais: -NUNCA dê aquela “roubadinha” de colocar as mãos no joelho pra completar o movimento… CONTROLE SEU EGO..e utilize a carga que suportar… -Por precaução: Use a trava de segurança do aparelho!
Como fazer o movimento correto do Leg Press
Apoie totalmente as costas: É importante que todas as suas costas fiquem bem apoiadas na parte de trás da máquina, além disso você deve relaxar o pescoço para não forçar a coluna cervical e desta forma cuidar de suas costas enquanto realiza o movimento.
Dobre suavemente as pernas: Quando você voltar à posição inicial, é importante que você cuidadosamente dobre as pernas e deixe o peso descer, e tente descer o máximo possível mas evite uma retroversão pélvica muito acentuada!
Evite estender totalmente as pernas: Ao estender completamente a articulação no topo de cada repetição, isso simultaneamente reduz a tensão no quadríceps e aumenta o estresse nos joelhos.
Não faça movimentos bruscos: É melhor trabalhar lenta e continuamente, subindo e descendo a plataforma sem trancos!