Como fazer o Stiff corretamente
O Stiff é um dos melhores exercícios pra membros inferiores! Quem almeja glúteos e pernas bonitas não pode abrir mão do Stiff no treino…Mas é preciso alguns cuidados na execução e evitar alguns erros muitos comuns que podem gerar lesões!
Erros no Stiff
O principal erro na execução desse exercício é curvar o tronco na hora descer a barra… isso força a sua lombar e pode futuramente até gerar uma hérnia de disco.
Descer com a cabeça levantada olhando em direção ao espelho por exemplo… a cabeça deve ficar alinhada ao tronco, evitando forçar sua cervical. Mantenha uma boa postura até o fim do movimento.
Stiff e o antebraço
O stiff por exemplo… Quem aqui realiza o stiff sabe disso… Um dos melhores exercícios pra glúteos e posteriores, mas que depende e muito de uma boa pegada e força no tronco. O antebraço e o punho, depois de algumas repetições, começam a reclamar, certo? E talvez a lombar também reclame um pouco (ou muito).
Tudo isso porque sua musculatura superior não é fortalecida, ou pelo menos não da mesma forma que a musculatura das pernas e glúteos.
E, por favor, não me venha falar que não quer ficar “masculinizada”. Isso não vai acontecer, principalmente por causa das diferenças hormonais entre homens e mulheres.
Como evoluir no Stiff para glúteo
O Stiff é um exercício de treinamento viável para aumentar a hipertrofia muscular, a força e integrar a amplitude de movimento dos isquiotibiais para quase todos os atletas.
Devido ao isolamento deste exercício, a maioria dos atletas e treinadores devem realizar este movimento com cargas moderadas para maximizar a hipertrofia antes de entrar em técnicas mais avançadas de força e/ou velocidade.
Seja qual carga você utilize, saiba que a forma como você executa o exercício, e a amplitude do mesmo, influencia muito em seus resultados.