Como crescer o glúteo
Primeiramente cada caso é um caso, mas se vc não tem nenhuma restrição física, valorize principalmente os multiarticulares agachamento, afundo, Leg press e stiff. Agora mais umas dicas:
Evite exercícios da moda
Se já é difícil hipertrofiar os glúteos com o “quarteto fantástico”… Imagina que com essas maluquices que mts blogueiras fazem.
Valorize a cadência e a amplitude
Descanso adequado.
Esqueça essa ideia “do mais é melhor”… Mts pessoas pecam, pois na ansia de conseguir melhores resultados, exageram na frequência de treinamento.
Treinar glúteos todos os dias não é a melhor estratégia. Qt mais intenso for seu treino, maior deve ser o periodo de descanso.
Importância da cadência para crescer o glúteo
Por fim, crescer o glúteo depende da cadência (Regularidade de movimentos) como variável é mais importante do que apenas aumentar o “peso”, pois o aumento indiscriminado da carga pode interferir na amplitude e comprometer a boa execução do exercício, e em casos extremos pode gerar lesões indesejadas.
A cadência do exercício pode ser prescrita como, 1010, 2020, 3010, etc. O primeiro número faz referência a fase a favor do peso, o segundo está relacionado a fase de transição, da concêntrica para excêntrica.
Lembre-se que musculação é mais do que simplesmente puxar ou empurrar pesos aleatoriamente!
Segundo várias pesquisas, os tempos de contração próximos a 60 segundos, com repetições durando entre 4 e 6 segundos, ou seja, tempo (segundos) seriam ótimos para elaborar os treinos de hipertrofia, porém o que não nos falta são recursos para variar esses estímulos.
A cadência do movimento como variável é mais importante do que apenas aumentar o “peso”, pois o aumento indiscriminado da carga pode interferir na amplitude e comprometer a boa execução do exercício, e em casos extremos pode gerar lesões indesejadas.