Cadeira abdutora 1×100 sem descanso?
A ideia de se fazer trocentas repetições em cadeiras abdutora e adutora, acreditando que irá “queimar” as gordurinhas da parte interna da coxa e dos quadris(culotes) é totalmente equivocada!
“Ahhh mas eu sinto queimar…” Os sinais de hipertrofia muscular vão muito além de um “esmagamento” ou sensação de queimação.
Indo mais além, a amplitude, que é de extrema importância para gerar danos musculares, recrutar mais fibras e gerar maior tempo de tensão, é bem pequena nesses dois exercícios.
Extensão do quadril
O principal movimento dos músculos da região glútea é a extensão do quadril, portanto, esperar hipertrofiar essa região executando esses movimentos é praticamente esperar um milagre.
Vc deve está pensando “Mas cadeiras adutora e abdutora são tão inúteis assim?” Existem casos e casos… e se vc é uma pessoa sadia, sem problemas articulares e que treina realmente intenso com os chamados exercícios de cadeia cinética fechada tais como: Agachamento profundo, stiff, avanço, leg press, levantamento terra e outros… as cadeiras são dispensáveis.
Como diminuir gordura no quadril
Quer diminuir a gordura nas regiões do quadril e da parte interna coxa? Simples… Dieta e exercícios intensos! Repense seu treino e veja se as cadeiras são realmente necessárias.
Cadeira adutora é o melhor exercício para quadris?
Aposte nos básicos de sempre… agachamento livre, afundo, leg press , stiff…N tem mistério!
Lembre-se: é importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadríceps), e também os glúteos são solicitados!!
Falando de forma simplista: toda vez que vc utiliza um exercício composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa.
Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multi-articulares!
E treinar MEMBROS INFERIORES em dias seguidos NÃO trará benefício algum!