Estrias na musculação é um problema que atinge muitas pessoas.
As estrias são manchas que parecem linhas em relevo, podendo ser roxas, avermelhadas, amareladas ou brancas. Elas surgem quando a elasticidade da derme não acompanha o aumento da massa, seja ela magra ou gorda. Portanto, se você não tiver cuidado, até o treinamento com pesos pode causar estrias.
Ao adicionar medidas preventivas em sua vida diária, você pode não ter mais estrias.
Neste artigo vamos falar sobre estrias na musculação. Como evitar isso?
Prefira ganhar massa muscular com pouca gordura
Querer aumentar a massa muscular rapidamente pode fazer as pessoas ignorarem as consequências.
Os fatos provaram que o rápido crescimento muscular pode produzir estrias, o que é uma de suas consequências. Se acompanhada por uma dieta irregular que combine aumento da massa magra e ganho de gordura, a situação pode piorar.
Portanto, tente aumentar a massa muscular por meio de uma dieta adequada e também tente não ficar tão ansioso com o “crescimento”, especialmente com o uso de esteróides anabolizantes. Quanto mais tempo sua pele se ajusta ao crescimento muscular, menor a probabilidade de desenvolver estrias na musculação.
Aposte em alguns cuidados para a pele
Existem duas maneiras de tornar sua pele mais saudável: uma interna e outra externa.
Já falamos um pouco sobre o interior: a sua comida. Vários nutrientes, como vitaminas A e E, podem afetar a elasticidade e a saúde da pele. Invista-os em sua comida.
A forma externa é para hidratar a pele, hidrate-se sempre após o banho e antes dos treinos. Você pode usar creme de alta qualidade ou algum óleo, como óleo de amêndoa ou óleo de orquídea.
Evite também a exposição excessiva ao sol, pois pode ressecar a pele e aumentar a possibilidade de estrias e outros problemas de saúde da pele.
Como evitar estrias na musculação
Para quem já tem estrias, o conselho é procurar um dermatologista, mas não espere muito.
Embora os medicamentos sejam os mais eficazes, eles não são a solução para todos os tipos de estrias.
Quando estão vermelhas ou roxas, são mais fáceis de tratar porque ainda estão nos estágios iniciais. Mas quando eles se tornam brancas, isso significa que chegaram ao estágio mais avançado.
Portanto, se você realmente deseja uma chance de se livrar delas, preste atenção e tome precauções imediatamente quando aparecerem os primeiros sinais.
Agora você sabe evitar as estrias e reduzir seus efeitos. E tente não entrar em pânico por causa de algumas estrias pois a missão principal aqui é combater o excesso.
Às vezes, a causa é a predisposição genética. Se você fizer tudo certo, mesmo assim, eles ainda aparecerão, e você pode começar a vê-los como traços de seu esforço e dedicação ao seu corpo.
O que achou do conteúdo? Tiramos suas dúvidas sobre estrias na musculação? Deixe um comentário com a sua opinião. #VEMPROTREINO