Quanto de peso no leg press?
Cargas mais leves promovem resultados tanto quanto cargas pesadas. Sim! vc leu certo! Até por que “intensidade”, que é o nosso objetivo aqui no leg press, deve ser entendida como um conceito qualitativo, onde séries, repetições, etc.
Em conjunto com outras variáveis como cadência, amplitude, intervalos irão promover alterações agudas em nosso organismo.
O que potencializa é a alimentação
Lembrando sempre que todo e qq treino, se prescrito corretamente, visa o ganho de massa magra e perda de gordura 😉 O que vai potencializar isso ou não é a SUA ALIMENTAÇÃO 😉 não existe treino, bem feito claro, que vá “diminuir” sua massa magra… acredite 😉
Treino até a falha no leg press
E treinar até a falha é o mais importante, pois você pode treinar com muita carga e pouca intensidade e/ou com pouca carga e muita intensidade!
Cargas leves no leg press também proporcionam grandes resultados
Você não precisa de cargas muito altas para ter hipertrofia. Isso é um mito e ele deve ser quebrado! Utilizando a amplitude do movimento e a cadência, é possível obter grandes resultados.
Você deve se preocupar em sempre realizar movimentos completos no seu treino, pois a má execução do exercício, aliada a altas cargas, podem ocasionar em lesões sérias durante o treino. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Portanto, tenha sempre em mente que as cargas não são o principal ponto que você deve se ater na hora do treino.
O acompanhamento de profissionais qualificados (como fisioterapeutas ou personais) é imprescindível para que se possa avaliar com mais precisão essas lacunas nos níveis posturais, para que métodos personalizados e mais eficazes possam ser aplicados durante o seu treino.
Lembre-se que uma boa postura vai muito além das questões estéticas. Ter uma boa postura é muito importante para a saúde no geral.