Como aumentar panturrilhas
A genética pode dificultar …MAS NUNCA IMPEDIR VOCÊ DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS! A genética determina o começo…mas não o fim da sua jornada… Você pode melhorar, e muito com um treinamento de panturrilhas adequado!
É comprovado cientificamente que hábitos e estimulos diários podem modificar a maneira como nossos genes se expressam, fazendo com que estas alterações sejam transmitidas para as próximas gerações.
No que se refere a hipertrofia, a questão genética até tem uma relevância, já que ela determina o tamanho das fibras musculares e a liberação hormonal, mas estes fatores também podem ser alterados pelos hábitos do dia a dia.
Quanto as PANTURRILHAS, vamos falar de um dos grupos musculares mais polêmicos e negligenciados na academia…
Use a maior amplitude que puder durante o exercício
Pergunta: Treinar panturrilhas sentado ou em pé?
Resposta: Os dois. Tanto o sóleo quanto o gastrocnêmio precisam ser bem trabalhados para que possamos ter pernas fortes, por isso é necessário que se faça tanto panturrilha com o joelho estendido, quanto com o joelho flexionado.
Treine com intensidade
Esqueça o mito de fazer muitas repetições com pouca carga.
Controle o movimento tanto na fase excêntrica quanto na concêntrica!
A velocidade de movimento é uma variável importante em TODOS OS EXERCÍCIOS e isso também vale, claro, pro treino de panturrilhas.
Treine inteligente para aumentar as panturrilhas
Muitas pessoas têm dificuldade em aumentar o tamanho de suas panturrilhas. Isso geralmente é devido a fatores como genética, idade, etc
Controle o movimento tanto na fase excêntrica quanto na concêntrica! A velocidade de movimento é uma variável importante em TODOS OS EXERCÍCIOS e isso também vale, claro, pro treino de panturrilhas.
No que se refere a hipertrofia, a questão genética até tem uma relevância, já que ela determina o tamanho das fibras musculares e a liberação hormonal, mas estes fatores também podem ser alterados pelos hábitos do dia a dia. Ou seja… FOCO!!