Em quantos dias tenho resultado
Então o aluno precisa esperar muito tempo pra alcançar resultados? Não! Mas diante da ansiedade da maioria das pessoas é preciso ser cuidadoso com prazos…uma boa programação de treinamento começa a dar resultados visíveis geralmente, de 2 a 3 meses, mas isso depende de muitos fatores, como frequência, dedicação e alimentação.
O que potencializa é a dieta
Na perda de gordura leva ainda menos tempo para ver os resultados…lembrando que todo e qq treino, se prescrito corretamente, visa o ganho de massa magra e perda de gordura 😉
O que vai potencializar isso ou não é a dieta 😉 não existe treino, bem feito claro, que vá “diminuir” sua massa magra… acredite 😉 A perda de gordura é uniforme…e n em pontos específicos.. é impossível perder gordura em apenas uma parte do corpo.
Como atingir seus objetivos
Ou seja… sabe o que falta pra vc atingir seus objetivos? Começar…
Não desanime
E vc que já começou e n vê resultados…N desanime… reveja sua rotina…sua divisão de treinos…aprimore a execução etc…já fiz vários posts comentando sobre os erros que muitos cometem a atrapalham seus resultados…
Afinal, quanto tempo para ter resultado?
Resultados são muito relativos. Mas, em linhas gerais, você começa a ter resultados visíveis a partir do segundo mês de treino.
Não seja tão ansioso e imediatista consigo mesmo. Você terá muitos resultados na musculação, e eles não precisam ser rápidos, precisam ser consistentes.
Tenha o foco em uma boa dieta e um bom treino. Quando um indivíduo ganha massa muscular, ele aumenta seu metabolismo basal, que é o gasto natural de calorias em repouso, pois seu corpo precisa de energia para manter certa quantidade de massa muscular.
Dessa forma seu gasto calórico diário aumenta, e consequentemente, vai ter mais sucesso na redução da gordura, simples assim. Isso sem contar a parte estética… um corpo bonito é um corpo desenvolvido por igual!
Por fim, a minha dica para quem quer acelerar os resultados é focar em exercícios compostos. Os chamados exercícios compostos são aqueles que envolvem múltiplas articulações e diversos grupos musculares. Inclusive nas posteriores.
Sempre repito aqui no blog a importância dos exercícios compostos. Eles devem ser considerados a base de qualquer treino para hipertrofia.