Como não falhar na dieta
O termo dieta é derivado do grego “díaita”, que significa “estilo de vida”. E pra muitos dieta, infelizmente, significa “sacrifício” ou privação de algo.
Aí que está o equívoco… e se você pensa assim, dificilmente atingirá seus objetivos…não digo nem estético apenas mas o principal: saúde e qualidade de vida!
Pesquisas demonstraram que a maioria das estratégias nutricionais levam à uma perda de peso modesta, de aproximadamente 8-10% do peso corporal total em 6 meses, sendo que os estudos analisados mostram que a perda de gordura se estabiliza em 3-6 meses.
E agora vem a má notícia: apenas 20% das pessoas que emagrecem conseguem manter os resultados após 3 anos.
Resumindo
O maior desafio é manter esse processo de emagrecimento à longo prazo. Você não pode encarar “dieta” como um processo de privação, pois o fracasso é quase certo, e o “efeito sanfona” será inevitável! Encare como um ESTILO DE VIDA!
Conselho de amigo
Não faça dieta por conta própria, consulte um nutricionista! A médio e longo prazo seu investimento valerá MUITO a pena! Não só pra estética mas PRINCIPALMENTE pela saúde!
Invista na sua dieta
Sua dieta precisa ser rica em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais para construir gradativamente seus músculos.
Você precisa fazer alguns sacrifícios – doces e alimentos ultraprocessados devem estar fora de sua rotina diária – mas é importante que você encontre uma dieta fácil de seguir. Que doces e frituras sejam uma exceção e nunca a regra ok!
O corpo humano é composto por cerca de 60% de água. Uma boa hidratação aumenta a capacidade de resposta hormonal do corpo, após atividade física.
Vale lembrar que quanto menos hidratado o seu corpo estiver mais ele secretará hormônios (cortisol, aldosterona) que vão reter líquido no seu corpo, trazendo uma aparência retida, que na verdade é inchaço causado pela água.