Divisão de treino para membros inferiores
Um erro muito comum que já até comentei no início da semana: A Divisão errada no treino de membros inferiores. Treinar quadríceps num dia, no outro dia treinar posterior, glúteo e panturrilha, e no dia seguinte treinar quadriceps NÃO É UMA BOA ALTERNATIVA.
Exercícios multi-articulares
Primeiramente é importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadriceps), e também os glúteos são solicitados!
Variações
Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios compostos.
Divisão de treino ideal para treino de perna
Existem muitos departamentos de treinamento eficazes. Em segundo lugar, os departamentos mais eficazes são aqueles que apoiam seus objetivos e o fazem avançar.
Não importa se você é um levantador de peso, existem muitos exercícios comprovados, planos de configuração e repetição e técnicas de treinamento, mas, em última análise, encontre o que funciona para seus objetivos, cronograma, nível de condicionamento físico atual, experiência etc.
Quando você cria um plano de treinamento, seus grupos de treinamento permitirão que você treine de maneira mais otimizada em termos de músculo, força e função enquanto se adapta à sua vida.
Pela minha experiência em consultorias e ao ouvir o depoimento dos clientes creio que essa má divisão do treino de perna seja a principal razão de muitas pessoas não atingirem seus objetivos.
Por fim, você deve ter a ajuda de um profissional qualificado para organizar seu treino e oferecer as melhores estratégias para atingir seus objetivos.