Treinar membros inferiores todos os dias
“Treinar quadríceps num dia, no outro dia treinar posterior, glúteo e panturrilha, e no dia seguinte treinar quadriceps de novo está certo?”
Primeiramente é importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadríceps), e também os glúteos são solicitados!
Falando de forma simplista: toda vez que utiliza um exercício composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa.
Variações
Existem variações que podemos realizar para enfatizar mais uma parte, ou outra, mas não é possível isolar totalmente os músculos citados nesses exercícios multi-articulares!
E treinar MEMBROS INFERIORES (MMII) em dias seguidos NÃO trará benefício algum! Muito pelo contrário…
Divisão do treino de inferiores
Pela minha experiência em consultoria e ao ouvir o depoimento dos clientes creio que essa má divisão seja a principal razão de muitas pessoas não atingirem seus objetivos…Vc não precisa treinar muitas horas por semana…vc precisa treinar BEM! Reveja seus conceitos!
Rotina de treino de inferior
Se o objetivo é o crescimento muscular nas áreas do quadríceps e posteriores, que estão localizadas nas pernas e na área do quadril, você pode malhar a parte inferior do corpo duas vezes por semana.
Fortalecer levemente os quadríceps em um exercício, glúteos e isquiotibiais em outro e adicionar uma variedade de exercícios podem proporcionar uma mudança muito necessária em sua rotina, aliviar a monotonia mente-corpo e construir músculos a tempo. recuperação viável.
Isso ajuda você a continuar a fortalecer seus músculos glúteos sem ter que mudar completamente sua rotina de exercícios.
É importante entender que todos movimentos multi-articulares como agachamento, passada unilateral e leg press, por exemplo, tanto a parte posterior, quanto o anterior da coxa (quadriceps), e também os glúteos são solicitados!!
Falando de forma simplista: toda vez que utiliza um exercicio composto treinando “perna” está treinando bumbum… e vice versa.