Odeio meu corpo e não tenho ânimo: o que fazer?
💥”Perfeição” não existe… o nome disso é photoshop… Com certeza vc já deve ter visto aquela “capa de revista” ou “estrela de novela” ao vivo na rua, ou praia e viu que não era “bem assim” como na tv… Não se cobre tanto!
Incentive as pessoas
Você que frequenta academia, já está ambientado e com o “shape” legal receba bem o novo aluno que está acima do peso (muitos por problemas glandulares ou desequilíbrio emocional) sem piadinhas…
Sem olhares irônicos… procure incentivar e elogiar seus resultados positivos durante os treinamentos!
Melhore a sua autoestima, invista no treino
Você pode mudar essa situação com o treino. Invista em um bom treino e uma boa dieta, não tenha medo de enfrentar essa batalha. Lembrando sempre que todo e qualquer treino, se prescrito corretamente, visa o ganho de massa magra e perda de gordura!
O exercício tem muitos benefícios, um dos quais é o aumento da auto-estima. O exercício pode fazer você se sentir mais confortável consigo mesmo e aumentar sua autoconfiança.
Segundo pesquisas, a atividade física está direta e indiretamente relacionada à autoestima. Uma das maneiras mais importantes pelas quais o exercício pode aumentar sua auto-estima é fazer você parecer melhor, mas construir músculos e perder peso é apenas o começo.
Além de construir força física, o exercício também pode melhorar a saúde mental. Demonstrou-se que reduz a depressão, a ansiedade e a negatividade, além de reduzir a baixa autoestima e o isolamento social. Em vez dessas emoções negativas, o exercício aumenta a auto-estima e a função cognitiva.
Uma das maiores recompensas do exercício é a intensa sensação de realização que você pode sentir através do foco e do movimento físico.
Repetindo o que falei no início da resposta, perfeição não existe. Mas podemos ser cada vez melhores todos os dias. “Odeio meu corpo” é uma expressão que pode ser mudada.